Krokodil

Enquanto se discute a legalidade da maconha uma nova droga que já assombra a Russia chega agora também aos Estados Unidos, é o Krokodil.

Krokodil é tido como a droga mais “barra pesada” do mundo

O Krokodil foi descoberto pela primeira vez na Rússia há cerca de uma década e também é conhecida como desomorfina, por ser semelhante à heroína e mais potente que a morfina.

Foi batizado pela aparência escamosa e a cor preto-esverdeada da pele dos usuários, que se assemelhada ao couro do crocodilo.

Produzida a partir de uma mistura de fluido de isqueiro, solventes, gasolina, ácido cloridrico, tiner dentre outras substancias que inclue até mesmo o fósforo.

Conquistando algumas propriedades da metanfetamina, é, quimicamente, similar à morfina e é mais potente que a heroína, porém mais barata e mais fácil de se conseguir do que a metanfetamina.

É, também, mais fácil de fabricar, utilizando os comprimidos triturados de codeína, iodo e fluidos mais leves.

A acidez dos produtos químicos faz com que as gorduras do corpo e da pele sejam “queimadas e mortas” e causa efeitos devastadores!

Rumores dizem que ela nasceu em sustituição da heroína, após esta ter sido fortemente proibida e ter praticamente desaparecida do mercado de drogas.

A presença de produtos químicos também torna o organismo mais propenso à infecção.

Ao contrário da heroína, que algumas pessoas usam por vários anos, o Krokodil é conhecido por matar a maioria dos viciados em apenas um par de anos.

Os efeitos imediatos incluem cicatrizes visíveis na pele que, a longo prazo, começam a ficar muito piores.

“Uma vez que esta droga seja usada em uma base diária, o viciado pode morrer dentro de dois anos”, diz o Dr. Frank Lovecchio, co-diretor médico do Banner Poison, Drug and Information Center.

“Outros relatam que a morte ocorre, provavelmente, devido à infecção generalizada que o corpo não pode combater.”, continua.

“Os efeitos são o pior que eu já vi de qualquer droga em todos os meus anos de prática… Eu realmente não sei como ele pode ser parado, mas tem que começar com a aplicação da lei.”, testemunha o diretor médico para o Central Ohio Poison Center.

Os danos permanentes da droga, que literalmente come a carne de usuários de dentro para fora, tornou-se uma epidemia na Rússia e as imagens horríveis de corpos devastados de viciados estão se tornando comuns.

Um hit Krokodil custa cerca de $ 8 nas ruas, enquanto os usuários pagariam US $ 25 ou US $ 30 pela heroína.

Há suspeitas que a droga está sendo introduzida nos Estados do Arizona, Utah, Illinois e Oklahoma.

Krokodil-a-Droga-480x330

russian_drug_krokodil

krokodil braco aberto_thumb[7]

Krokodil-Um-nova-droga-com-efeitos-nunca-vistos-10

download (2)

603

 

Na Rússia: http://content.time.com/time/world/article/0,8599,2078355,00.html#ixzz1Puyb832o

Facebook Comments

Deixe uma resposta